Sol, água e trabalho

A IKKYU dedica-se exclusivamente à colaboração com produtores de pequeno e médio porte, principalmente localizados em Kyushu. A maioria desses produtores são negócios familiares que têm sido transmitidos de geração em geração, acumulando conhecimento e aprimorando suas técnicas de cultivo ao longo do tempo. Essa longa tradição resulta em chás que são verdadeiras obras de arte, refletindo uma perfeita fusão entre a riqueza da terra e a habilidade artesanal dos produtores. Cada um deles tem algo único a oferecer, e gostaríamos de compartilhar algumas dessas histórias com você.

Kumiko Koga

Koga-san é a quarta geração de sua família a liderar a empresa no pitoresco vale de Yame. Ela trabalha junto com sua mãe, presidente do negócio, e seu pai, diretor de operações. Sua expertise está centrada na qualidade e no conhecimento especializado sobre chás, desempenhando o papel de sommelier na empresa. Além disso, Kumiko é responsável pelas vendas internacionais, viajando pelo mundo para ensinar as tradições do chá verde e promover as maravilhas do vale de Yame.

Misota Chisako

Mizota Chisako san nasceu no interior de Fukuoka em 1937. Ela se casou com 19 anos e começou a cultivar chá verde na plantação da família. Sempre trabalhou muito, mesmo sob o frio e a chuva. Após alguns anos, o casal decidiu abrir uma pequena loja para vender os chás da fazenda.

A qualidade de seus chás logo ganhou fama nacional e Mizota-san conquistou o primeiro lugar na Competição Nacional de Chá Verde do Japão, importante evento promovido pelo governo japonês. Desde então, seus chás são muito procurados dentro e fora do Japão.

Vamos começar?